in Bitcoin

Tech Tanque de Ações como Bitcoin Roars Passados $50.000

O Bitcoin parece estar se recuperando de uma grande correção de preço. As ações técnicas tiveram um dia difícil.

Bitcoin parece estar hoje em um caminho de recuperação, voando alto mais uma vez.
Mas as ações técnicas, como a Square, não tanto.

É um bom dia para ser um investidor criptográfico de longa data, já que a Bitcoin começa a se recuperar de sua maior queda de preços em dólar da história. Enquanto isso, do outro lado da rua, as coisas não parecem tão boas para as ações técnicas, que hoje não viram nada além de vermelho – com alguns, como Tesla, caindo até 5%.

O Bitcoin parece ter finalmente quebrado uma tendência de queda que os comerciantes mantiveram na última semana, desde que o ativo criptográfico atingiu um preço recorde de 58.367 dólares na Coinbase. A moeda criptográfica caiu tão baixo quanto $43.016 no final de fevereiro, mas agora está voltando a subir de forma constante.

O número de Bitcoin sobe, novamente

Na segunda-feira, Bitcoin chegou perto de 50.000 dólares, mas caiu entre 3% e 5% ao longo do dia, enquanto os mercados tentavam digerir declarações do presidente indicado pela SEC, Gary Gansler, que elogiou as moedas criptográficas durante sua audiência de confirmação, mas também pediu mais controles e regulamentações.

A bitcoin, no entanto, recuperou e está atualmente sendo negociada por pouco mais de $51.000. Esse salto de 6% no preço nas últimas 24 horas é provavelmente um sinal reconfortante para os hodler a longo prazo – e também aderentes ao modelo de previsão “stock-to-flow”, que prevê um preço de $100.000 Bitcoin num futuro não tão distante.

Já se passou quase exatamente um ano desde que a Bitcoin começou a sua atual corrida de touros. Após o crash do mercado induzido pela COVID em março de 2020, a Bitcoin tem estado em lágrima desde então. Inicialmente, investidores de varejo acenderam a chama e, mais recentemente, um influxo de capital institucional acrescentou combustível ao incêndio.

A MicroStrategy, a Square e a Tesla ajudaram a Bitcoin a quebrar seu alto preço de 20.000 dólares em 2017. Michael Saylor, CEO da empresa de software de computação em nuvem MicroStrategy, liderou as compras maciças da Bitcoin no último ano, e ajudou a empurrar outras empresas a fazer o mesmo.

No início de fevereiro, Elon Musk’s Tesla comprou $1,5 bilhões de dólares de Bitcoin, o que catapultou a moeda criptográfica para onde ela está hoje.

As ações técnicas estão perdendo terreno

Enquanto isso, os hodlers de estoque tecnológico estão lambendo suas feridas depois de um dia de trabalho ruim.

As “Ações Técnicas que Movem o Mercado” – um watchlist criado pelo Yahoo Finance contendo 18 das ações técnicas mais negociadas e promissoras do S&P500 – tiveram uma queda geral de 2,57%.

Todas as ações desta lista registraram perdas hoje, exceto Alibaba e Yelp, que tiveram apenas ganhos marginais de 0,79% e 1%, respectivamente. Tesla, por exemplo, caiu 4,98%. Seu preço parece estar prestes a testar o suporte em $650 – uma linha de preço que se manteve forte em dezembro de 2020 e parou uma grande correção em 23 de outubro.

A tendência da Tesla parece voar na cara dos analistas da empresa de investimentos Wedbush, que na semana passada disse que as ações da Tesla “estão agora fortemente vinculadas” à Bitcoin.

A idéia é que à medida que mais investidores procuram exposição ao BTC e outras moedas criptográficas, alguns produtos financeiros tradicionais estão começando a ser considerados com visual bastante próximo. Isso inclui coisas como ações da Grayscale’s Bitcoin Trust, mas também ações de empresas como a Tesla e a MicroStrategy.

No entanto, a MicroStrategy (MSTR) também caiu 2,26% hoje. Apple, Amazon, Netflix e Google também estão todos no vermelho. No grande esquema das coisas, porém, os movimentos de mercado de hoje apontam mais para uma correção do mercado do que qualquer outra coisa.

Afinal, a lista de ações tecnológicas do Yahoo registrou ganhos de 28% durante o último mês. O Bitcoin, no entanto, ainda bateu, 36% nos últimos 30 dias.